Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Arganil aumenta para 14 as PME Líder em 2020

9 de Março 2021 Jornal Campeão: Arganil aumenta para 14 as PME Líder em 2020

No concelho de Arganil foram distinguidas 14 empresas com o estatuto de Pequena e Média Empresa (PME) Líder 2020, mais cinco do que no ano anterior, tendo o selo de qualidade sido, recentemente, atribuído pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação e do Turismo de Portugal.

A Câmara Municipal felicita e enaltece “o espírito de resiliência do tecido empresarial do concelho, evidenciado ao longo de um ano marcado por inigualáveis exigências e contrariedades”.

“Este reconhecimento, associado à melhoria significativa da situação pandémica nas últimas semanas, vem trazer ânimo e alento às nossas empresas, que esperam recuperar algumas das muitas perdas sofridas ao longo do último ano”, afirmou Luís Paulo Costa, presidente da autarquia.

Para o edil, “esta distinção comprova o valor e a qualidade das empresas e é representativa dos altos índices de competitividade e da visão estratégica do sector no concelho”.

As PME Líder do concelho de Arganil em 2020 são a Advanced Green – Engenharia Natural e Urbana, Lda.; Antonino Dias Fernandes, Lda.; Casa do Apicultor – Carpintaria, Produção e Comercialização de Mel, Lda.; Construções Castanheira & Joaquim, Lda.; Expoflor Corp – Sucursal em Portugal; Interestarreja – Supermercados, Lda.; Isabel Maria Duarte Coelho da Cunha Martins, Unipessoal, Lda.; Madeljor – Metalurgica Saraiva Ribeiro, Lda.; Paula Inês Moreira Dinis, Lda.; Ramalpombeiro – Construções, Lda.; Resimadeiras – Resinas e Madeiras, Lda.; Sulpasteis – Comércio e Indústria de Produtos Alimentares Congelados, Lda.; Timberpor, Lda.; Via Solar – Energia Solar e Aquecimentos, Lda..

Segundo o Executivo, “estas empresas são responsáveis por dezenas de postos de trabalho e contribuem diariamente para o desenvolvimento e riqueza do território, merecendo total respeito e gratidão por parte do Município de Arganil, que vê em medidas como a isenção do pagamento da derrama o caminho certo para a valorização e crescimento do concelho”.