Coimbra  17 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ARCIAL distinguida com o 1.º prémio BPI capacitar

30 de Dezembro 2017

A Associação para a Recuperação de Crianças Inadaptadas de Oliveira do Hospital (ARCIAL) foi distinguida, recentemente, com o 1.º prémio BPI Capacitar, o que lhe valeu 31 587 euros.

O prémio pretende “a promoção da melhoria da qualidade de vida e a integração social das pessoas com deficiência ou incapacidade através da implementação de projectos de inclusão social”.

A ARCIAL venceu com o projecto “Flores Ser”, que visa a implementação de uma estufa e a aquisição de equipamento para germinação de quatro espécies autóctones certificadas, medronheiro, sobreiro, carvalho negral, carvalho alvarinho e pinheiro manso, para posterior reflorestação da área ardida dos concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil.

O objectivo é “contribuir para ocupação, formação e integração socioprofissional de 30 jovens com jovens com dificuldades intelectuais e desenvolvimento e doença mental, constituindo um complemento às actividades ocupacionais e de formação já desenvolvidas no âmbito das respostas sociais existentes na instituição”, revela.

O BPI Capacitar entregou, ainda, uma menção honrosa à CERCIPENELA – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Penela (33 160 euros) e à APPACDM de Coimbra – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (47 659 euros).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com