Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Arazede recebe “Conversas com Barriguinhas”

24 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: Arazede recebe “Conversas com Barriguinhas”

A iniciativa “Conversas com Barriguinhas” vai realizar, no próximo dia 26 de Janeiro, pelas 17h00, uma sessão especial na farmácia Dias Amaral, situada em Arazede, Montemor-o-Velho. Este encontro é dedicado aos casais grávidos e focar-se-á nos desafios dos primeiros dias em casa com o recém-nascido, além de abordar os benefícios das células estaminais do cordão umbilical dos bebés para a saúde.

A chegada do bebé a casa, especialmente para os pais de primeira viagem, é um momento de grande expectativa, mas também de preocupação. Com o intuito de fornecer orientações, a enfermeira especialista em saúde materna e obstetrícia, Bárbara de Sousa, estará presente para partilhar dicas sobre a preparação do lar para os primeiros dias com o recém-nascido e esclarecer dúvidas sobre a nova rotina familiar.

A sessão contará também com a presença de Mara Cristina, conselheira em células estaminais da Crioestaminal, que discutirá o valor terapêutico das células estaminais do cordão umbilical. Ela irá detalhar as aplicações actuais dessas células, que representam uma forma de tratamento para mais de 90 doenças.

Como parte do evento, uma das grávidas presentes terá a oportunidade de receber um cabaz com produtos de parceiros da iniciativa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através da plataforma.

“Conversas com Barriguinhas” é uma iniciativa de âmbito nacional que reúne parceiros e especialistas em saúde materna para proporcionar esclarecimentos às famílias sobre temas relevantes e diversificados, como amamentação, alimentação na gravidez, sexualidade, células estaminais, cuidados com o bebé, e situações de risco. Desde 2009, já realizaram cerca de 4 mil eventos, impactando 140 mil casais e estabelecendo mais de 50 parcerias com marcas de referência no mercado da puericultura. Em 2024, estão previstos cerca de 250 eventos, combinando sessões online e encontros presenciais em várias cidades, mantendo a promoção do bem-estar e a informação às famílias como prioridade.