Coimbra  15 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Aqui Base Tango recebe conversas informais sobre ciência

25 de Janeiro 2018

Antropologia forense, obesidade e engenharia civil são os temas a debater, hoje, pelas 22h00, no bar Aqui Base Tango, que recebe a quarta edição da iniciativa “PubhD”.

O objectivo destas sessões é “divulgar ciência num ambiente informal e descontraído”, através dos testemunhos de três investigadores doutorandos da Universidade de Coimbra (UC).

Calil Makhoul, aluno na área de antropologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCTUC), vai falar do seu projecto de doutoramento, que consiste em verificar se diferentes indivíduos apresentam uma estrutura óssea e/ou composição química única, em função da sua própria dieta, fisiologia e metabolismo.

Por sua vez, Andreia Marques, doutoranda no campo da engenharia civil, também da FCTUC, vai falar sobre liquefação de solos após um sismo e novas técnicas de minimizar os efeitos destrutivos deste fenómeno.

A terceira oradora é Sara Silva, recém-doutorada da Faculdade de Farmácia (FFUC), e investigadora do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC), que irá explicar a relação entre o cérebro, desenvolvimento da obesidade e envelhecimento.

O “PubhD Coimbra” arrancou com a primeira edição em Outubro de 2017.

Os estudantes de doutoramento que tenham interesse em partilhar conhecimento e experiências podem inscrever-se através do formulário (http://bit.ly/InscriçãoPubhDCoimbra) para participarem em futuras edições.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com