Coimbra  4 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Aprovadas bolsas de estudo e mérito e apoio ao Agrupamento de Escolas da Mealhada

3 de Novembro 2021 Jornal Campeão: Aprovadas bolsas de estudo e mérito e apoio ao Agrupamento de Escolas da Mealhada

A Câmara Municipal da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo, a atribuição de 19.970 euros destinados a bolsas para alunos do ensino secundário e superior e um subsídio de 9.300 euros ao Agrupamento de Escolas.

Foram aprovadas 10 bolsas de estudo para alunos do ensino secundário, de mil euros cada, e igual número de bolsas para alunos do ensino superior, no valor de 697 euros cada. Para além disto, o Executivo aprovou três bolsas de mérito para alunos do ensino secundário.

O subsídio aprovado para o Agrupamento de Escolas, de 9.300 euros, destina-se à aquisição de material escolar e de apoio à actividade pedagógica no 1.º ciclo do ensino básico e à promoção e apoio ao desenvolvimento de actividades lúdicas e pedagógicas nos jardins-de-infância. De acordo com a autarquia da Mealhada, cada escola irá receber 82,50 euros por cada turma, acrescido de nove euros por aluno. Já os jardins-de-infância vão receber 55 euros por turma, acrescidos de seis euros por aluno.

De referir que foi ainda aprovado um subsídio de 1.800 euros ao Centro Recreativo Cultural e Desportivo do Travasso, destinado à aquisição de duas mesas profissionais para a prática de ténis de mesa.