Coimbra  28 de Novembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Apresentação do livro “Um brinde ao canibal” no Centro Cultural do IPC

19 de Novembro 2021 Jornal Campeão: Apresentação do livro “Um brinde ao canibal” no Centro Cultural do IPC

O Centro Cultural Penedo da Saudade do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) recebe amanhã (20), pelas 16h30, o livro “Um brinde ao canibal” da autoria de Jorge Vassallo, com ilustrações de Vanessa Teodoro.

A obra constitui o terceiro livro da trilogia intitulada “Tudo é Possível!”, uma série de crónicas de viagem pela Índia.

Na perspectiva do autor, Jorge Vassallo, o título do livro é fruto da inspiração do mês que viveu num quarto, numa praia em Goa, “paredes meias com um americano canibal que era uma espécie de pirata (até tinha uma perna de pau!) e que foi só o mais extraordinário personagem que alguma vez conheci na vida”.

Na obra encontram-se “estrelas de ‘Bollywood’ e príncipes do Rajastão hiperactivos, um comunista chamado Che Guevara, um muçulmano alcoólico e até o indiano mais romântico de sempre”, acrescenta.

Jorge Vassallo nasceu em Lisboa e gosta de histórias, de personagens, de cenários e das relações entre uns e outros. Aprecia pôr todos os sentidos à prova – a curiosidade é a grande força que o leva a viajar.

Para assistir à apresentação é necessária a reserva de lugar através do email: cultura@ipc.pt.