Coimbra  2 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Apresentação do livro «Os olhos azuis de M. H», de Albertina Seco na Figueira da Foz

12 de Maio 2023 Jornal Campeão: Apresentação do livro «Os olhos azuis de M. H», de Albertina Seco na Figueira da Foz

No próximo dia 20 de Maio, pelas 16h30, o Museu Municipal Santos Rocha, na Figueira da Foz, recebe a autora Albertina Seco para apresentar o seu primeiro livro, intitulado «Os Olhos Azuis de M. H».

A obra é uma novela juvenil que aborda temas actuais e conta com ilustrações de Soraia Ramalho. A sessão de apresentação é de entrada livre, no entanto, está sujeita à lotação da sala.

Albertina Seco é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e professora de Português desde 1986. A autora acredita que é na escola e através dos livros que as pessoas se tornam melhores e que pode contribuir para um mundo mais justo e mais bonito com as suas palavras.

Já Soraia Ramalho, ilustradora da obra, nasceu em 2001 em Coimbra e licenciou-se em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria, Multimédia, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Além disso, é uma apaixonada pelas mais diversas formas de comunicação e actualmente desenvolve o seu trabalho nas áreas de marketing e comunicação.