Coimbra  13 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

APPACDM recebe especialistas europeus para debater ensino e formação

5 de Setembro 2017

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra acolhe, até amanhã (06), o evento The VET (Vocational Education and Training) Learning Community, que junta na cidade 30 técnicos especialistas europeus para debater o ensino vocacional e a formação profissional.

A Associação recebe este encontro pela primeira vez, que decorre no Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra e é composto por várias sessões de treino e de comparação dos métodos de ensino utilizados nas diferentes instituições.

Esta é já a terceira edição do The Vet, que se foca no “desenvolvimento de estratégias de garantia da qualidade e da promoção de instituições de ensino vocacional e formação profissional inclusivas”, explica a APPACDM, adiantando que outros dos objectivos passam pela “melhoria do desempenho global da qualidade dessas duas vertentes, quer a nível das escolas de ensino regular quer das instituições de ensino especial, em toda a Europa, bem como a criação de uma parceria sustentável de intercâmbio e aprendizagem”.

As duas primeiras edições aconteceram na Holanda e Lituânia, passando, agora, por Portugal.

“Este projecto centra-se na comparação sistemática, intercâmbio e aprendizagem de práticas diárias num contexto nacional e internacional. As componentes que constituem o EQAVET (European Quality Assurance in VET) e os resultados da avaliação da cultura da qualidade são as bases para uma aprendizagem mútua e uma melhoria na prática diária das instituições de ensino vocacional e formação profissional”, sublinha a Associação.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com