Coimbra  23 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

APPACDM promove campanha solidária para os sem-abrigo

13 de Dezembro 2019

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra vai realizar, amanhã (15), uma iniciativa de solidariedade para com os sem-abrigo.

Sob o mote “retribuir à sociedade” e “trabalhar a consciência social” dos seus utentes, a instituição vai estar na Loja do Cidadão de Coimbra, pelas 10h30, com os utentes do Lar Residencial de S. Silvestre, a distribuir broinhas e café aos sem-abrigo, numa parceria com o Centro de Apoio ao Sem-Abrigo (CASA).

Com esta iniciativa a APPACDM de Coimbra pretende “trabalhar a consciência social dos jovens, dando a conhecer esta realidade, mostrando as dificuldades e limitações inerentes a quem está nesta situação”.

Cláudia Gonçalves, coordenadora do Lar de S. Silvestre, refere que o objectivo desta acção passa, também, por dar a conhecer aos utentes da instituição “outras realidades” e que “existem outras pessoas que também passam por dificuldades”.

Ainda no mesmo dia, mas já no período da tarde, haverá um passeio até ao Terreiro da Erva e praça de 08 de Maio, onde os utentes vão distribuir abraços a todos os que estiverem disponíveis para partilhar afectos.

No final do dia, os utentes irão até à Câmara Municipal de Coimbra para verem as iluminações e decorações de Natal.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com