Coimbra  16 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

APPACDM distinguida como ‘Marca Entidade Empregadora Inclusiva’

13 de Dezembro 2019 Jornal Campeão: APPACDM distinguida como ‘Marca Entidade Empregadora Inclusiva’

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra foi distinguida com o galardão ‘Marca Entidade Empregadora Inclusiva’.

O prémio ressalva as boas práticas da associação, relativamente ao apoio e inserção laboral de forma inclusiva e integradora.

De 112 candidaturas, a APPACDM de Coimbra foi uma das 28 premiadas, sendo a única instituição de apoio ao cidadão com deficiência intelectual do distrito de Coimbra a receber o galardão.

Segundo o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), principal entidade responsável por esta iniciativa, a ‘Marca Entidade Empregadora Inclusiva’ “destina-se a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade”.

Para além do IEFP, a Marca Entidade Empregadora Inclusiva é atribuída pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE), a Associação Portuguesa da Gestão das Pessoas (APG) e o Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD Portugal).