Coimbra  28 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

APP e ISCAC promovem conferência com oradores inspiradores

18 de Dezembro 2019

“Mudar a narrativa do mutualismo” é o mote da primeira edição do evento “Mutual Talks”, organizado pela A Previdência Portuguesa e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) – Coimbra Business School, que se realiza amanhã (19).

A partir das 19h00, no auditório do ISCAC, vão estar cinco oradores a partilhar projectos, histórias e experiências inspiradoras, seja a nível pessoal ou profissional.

Sofia Lisboa (ex-membro dos Silence 4); Caio Lekecinskas (Creative director da empresa Lola Normajean); Joana Fânzeres da Mota (presidente do CA do Grupo Sanfil Medicina); José Amado Mendes (doutorado em História Moderna e Contemporânea) e Lurdes Breda (escritora) são os convidados desta iniciativa, que vai contar ainda com a moderação de Sansão Coelho (jornalista) e de Magda Portulez (assessora de comunicação e imprensa).

O evento está inserido nas comemorações dos 90 anos da APP e será o ponto de partida para que mais edições possam acontecer durante o próximo ano.

O objectivo passa por “mostrar como estes participantes contribuem para um mundo melhor e mais inspirador com o seu trabalho, os seus projectos, a sua caminhada”, revela a associação mutualista.

Para além disso, a APP pretende “mostrar o dinamismo e a proximidade de nove décadas de serviço da instituição junto da comunidade”.

A conferência inicia-se com um ponto de partida de “ideias renovadoras, diligentes, empreendedoras, tendo por base a vontade que todos os oradores imprimem no seu trabalho de fazer diferente, contribuindo assim para a mudança de mentalidades, sobretudo junto da comunidade estudantil”, adianta a organização.

A sessão de abertura será presidida por António Martins de Oliveira, presidente da APP, e por Pedro Costa, presidente da Coimbra Business School.

“A acção do evento é direccionada para premissas potenciadoras de: subsidiariedade, proximidade, co-responsabilização, que potenciem a articulação entre todos os sectores da sociedade civil e o estabelecimento de uma maior envolvência destas com as questões do mutualismo”, nota.

O evento é aberto ao público e tem entrada livre.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com