Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Aplicação portuguesa que ajuda nas tarefas domésticas chega a Coimbra

31 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: Aplicação portuguesa que ajuda nas tarefas domésticas chega a Coimbra

Chama-se “Oscar” e promete facilitar a vida doméstica dos portugueses. Reparações, lavandaria e limpeza são alguns dos serviços oferecidos pelo projecto. Apesar de ter nascido no final de 2019, a aplicação expandiu-se, no início deste ano, em Coimbra. Deste modo, a partir de agora, podem recorrer ao Oscar todos os residentes dos concelhos de Coimbra, Penacova, Vila Nova de Poiares, Lousã, Miranda do Corvo, Penela, Condeixa-a-Nova, Soure, Montemor-o-Velho, Figueira da Foz, Cantanhede e Mealhada.

“O Oscar visa fornecer uma assistência doméstica profissional, rápida, eficiente e transparente. Notámos que a necessidade de uma plataforma como a nossa é comum em vários distritos do país, sendo que depois de Lisboa, Porto, Cascais e Sintra, o distrito de Coimbra foi aquele que mais se destacou, tanto a nível de clientes como de técnicos”, sublinha o Country Manager do Oscar em Portugal, Diogo Coutinho. Nesse sentido, “não pensámos duas vezes antes de nos aventurarmos nesta fantástica cidade, onde vamos procurar trazer ‘mais encanto’ aos serviços do lar”, acrescenta.

 

Como funciona?

 

A plataforma portuguesa garante uma selecção dos melhores técnicos especializados nos mais variados serviços e informa, de antemão, quanto é que o cliente vai pagar. Além disso, o Oscar assegura a presença de um profissional em 30 minutos, possibilitando a concretização dos arranjos mais urgentes nas casas dos conimbricenses.

A plataforma reúne cerca de 1.600 profissionais e mais de 150 serviços. Divide-se em várias categorias, sendo as principais: reparações, limpezas e lavandaria. Contudo, há também espaço para actividades mais peculiares como, por exemplo, a tosquia e banho a animais de estimação e a lavagem de automóveis.

Já com uma forte presença um pouco por todo o país, o Oscar é uma das aplicações mais descarregadas em Portugal. No total, são mais de 250 mil downloads, ocupando também o primeiro lugar na Apple Store e na Google Play.

Cátia Barbosa (Jornalista do “Campeão” no Porto)