Há 17 anos que, por esta altura, utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) se entregam com entusiasmo à tarefa de fazer flores para os carros do cortejo da Queima das Fitas.
Só em 2018, foram quase 50 000 as flores que saíram da Quinta da Conraria e os estudantes que estejam interessados podem encomendar já as que precisam para este ano.
Até ao dia 16 de Abril, a APCC está a receber encomendas, através dos números de telefone 239 802 820, 239 156 100 ou 239 792 120.
“Há vantagens em encomendar o quanto antes, pois o preço aumenta com a proximidade da Queima das Fitas, e as flores poderão posteriormente ser levantadas no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral (Vale das Flores) ou na Quinta da Conraria”, refere a APCC.
Mais informações podem ser obtidas através dos números indicados, bem como do site da instituição (www.apc-coimbra.org.pt) ou da sua página de Facebook (www.facebook.com/APCCoimbra).
Segundo a APCC, esta iniciativa tem vantagens para todos os envolvidos: “os estudantes conseguem uma preciosa ajuda numa altura do ano em que todos os minutos contam e os utentes da associação são justamente compensados pelo seu esforço, além de realizarem um trabalho com visibilidade pública e alargada. E, todos juntos, ajudam a combater os estigmas que ainda possam existir sobre as pessoas com deficiência”.