Coimbra  17 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

APCC lança campanha para contrariar estereótipos

16 de Outubro 2018

“Give us a Break” é o nome da campanha que a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) lançou para contrariar os estereótipos.

A campanha, que tem na sua génese um vídeo promocional, foi divulgada no Dia Mundial da Paralisia Cerebral (06 de Outubro) e teve como protagonistas três jovens da APCC: André Vitorino, Bernardo Vieira e Diogo Sacramento, além de Ivo Rodrigues.

Esta iniciativa foi realizada em parceria com a organização húngara EgyüttHató Egyesület, promotora do projecto “Here We Are”, em que participaram os protagonistas da campanha. Este projecto “pretende dar visibilidade às pessoas com deficiência, aos seus desejos e necessidades, dentro das comunidades em que se inserem”, revela a APCC, adiantando que, também, a produtora CASOTA Collective colaborou na criação do vídeo.

“O que faz um super-herói? Que qualidades inigualáveis deve ter? Como podemos reconhecê-lo no meio de uma multidão? E podemos convocar a sua presença sempre que pretendermos? Exigir-lhe provas sucessivas da sua heroicidade? Afinal de contas, quem quer mesmo ser super-herói se nunca se candidatou a esse papel?”, são estas as perguntas lançadas pela campanha e que pretendem fazer as pessoas reflectirem sobre o estigma, os estereótipos e, simultaneamente, promover a inclusão.

O produto final deste esforço colectivo de criação – que envolveu ainda o Gabinete de Voluntariado e o Departamento de Expressão Plástica da instituição – pode ser visualizado no website da APCC (www.apc-coimbra.org.pt), ou nas suas páginas de Facebook (www.facebook.com/APCCoimbra) e YouTube (www.youtube.com/APCCoimbra).

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com