Coimbra  30 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

APCC e Escola ABC com serviços de beleza gratuitos para utentes da instituição

13 de Fevereiro 2024 Jornal Campeão: APCC e Escola ABC com serviços de beleza gratuitos para utentes da instituição

A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) e a ABC – Escola Profissional vão iniciar uma parceria que vai garantir a prestação gratuita de serviços de cabeleireiro e estética a utentes de diferentes respostas sociais da instituição.

O protocolo de colaboração entre as duas entidades será assinado amanhã (14), pelas 10h30, na Quinta da Conraria, numa ocasião que marcará também o início das actividades em causa, que passam pela lavagem e corte de cabelo ou manicura e pedicura, asseguradas por formandos da escola, no âmbito da sua formação, sob a orientação e supervisão de profissionais qualificados.

Através desta união de esforços, a APCC proporciona aos seus utentes mais um serviço de qualidade e adaptado às suas necessidades específicas, com reflexos na sua qualidade de vida, bem-estar e auto-estima, beneficiando da competência de futuros profissionais de cabeleireiro e estética. Para a ABC – Escola Profissional, trata-se de uma oportunidade de oferecer aos alunos uma oportunidade única de aplicar os seus conhecimentos na prática.

A APCC apoia diariamente milhares de utentes e as respectivas famílias, no cumprimento da sua missão de promover a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidência nas que têm deficiência e/ou incapacidade. Actua em áreas como a habilitação e reabilitação, capacitação para a inclusão, reabilitação social, formação e reabilitação profissional, residências, vida independente, apoio domiciliário e transportes, entre outras.

A Escola ABC do Cabeleireiro e da Estética, fundada em 1997, dedica-se à formação profissional na área dos serviços pessoais e cuidados de beleza, preparando pessoas que procuram novas ferramentas e competências, para que possam competir num mercado profissional cada vez mais exigente. Com sede em Coimbra, tem centros de formação próprios em Santa Maria da Feira, Chaves, Viseu, Águeda, Castelo Branco, Aveiro.