Coimbra  29 de Novembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

APCC assinala Dia das Boas Acções com recolha de materiais

11 de Abril 2021 Jornal Campeão: APCC assinala Dia das Boas Acções com recolha de materiais

Voluntários da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), para assinalar o Dia das Boas Acções, que se comemora hoje (11), estão a promover, entre 12 e 23 de Abril, uma recolha de materiais para a instituição.

Todos os interessados poderão colaborar na companha, devendo consultar a lista de materiais necessários, publicada em www.apc-coimbra.org.pt e www.facebook.com/APCCoimbra, e escolher um ou mais itens para doação.

Após isto, deve ser contactado o Gabinete de Voluntariado da instituição, através do telefone 239 792 120 ou do e-mail kim.almeida@apc-coimbra.pt.

“Os materiais doados serão utilizados no desenvolvimento diário das actividades da Associação e no apoio que esta presta a milhares de utentes e suas famílias”, sendo que os objectos doados “poderão ser novos ou em segunda mão, desde que em bom estado”, disse a APCC.

O Dia das Boas Ações foi criado em 2007 pela empresária e filantropa Shari Arison, através da organização não-governamental israelita Ruach Tova.

Em Portugal, é promovido pela Entrajuda, uma associação de apoio a instituições de solidariedade social.

De referir que a APCC presta serviços em áreas como a reabilitação, actividades ocupacionais, reabilitação social, formação profissional residências, apoio domiciliário, transportes, formação de professores, recursos para a inclusão e várias outras.