Coimbra  29 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

APCC adia ‘Coimbra a brincar’ e promove actividades em casa

22 de Abril 2020 Jornal Campeão: APCC adia ‘Coimbra a brincar’ e promove actividades em casa

A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) e os seus parceiros na organização do ‘Coimbra a brincar’ adiaram, para 2021, a próxima edição do evento e lançaram um concurso de brincadeiras em casa.

O Dia Internacional do Brincar, que se assinala anualmente a 28 de maio, não será este ano comemorado em Coimbra, mas deverá ser celebrado no final de maio de 2021, prevê a Associação.

Mas, para “não deixar de passar a mensagem de que o brincar é uma actividade benéfica para todas as idades e uma fonte de prazer, alegria e aprendizagem”, a iniciativa ‘Coimbra a Brincar’ vai lançar, “já esta semana, um concurso de brincadeiras em casa, aberto à participação de todos”, anuncia a APCC.

O concurso pretende “dar continuidade ao passatempo #todosbrincam”, realizado em edições anteriores do ‘Coimbra a Brincar’, no âmbito das quais se desafiam os participantes a “partilhar uma foto ou um vídeo de um momento de brincadeira”, explicam.

Este ano, sintetiza a APCC, “o objectivo continua a ser promover hábitos salutares de convívio e jogo, mas também, tendo em conta o contexto que se vive, a sua realização em contexto doméstico”.

Essas imagens deverão relacionar-se com “actividades realizadas em casa” e ser enviadas para informacao@apc-coimbra.pt, até 19 de Maio.

Os vencedores da iniciativa vão ser escolhidos através dos ‘gostos’ e ‘partilhas’ obtidos na página de Facebook do evento (www.facebook.com/CoimbraaBrincar), onde também poderá ser consultado o regulamento do concurso.

A APCC e os vários parceiros da região envolvidos na organização do ‘Coimbra a Brincar’ estão a utilizar aquela página para divulgar sugestões de actividades relacionadas com o brincar para todos.