Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

APBC dinamiza comércio online com prémios para utilizar nas lojas físicas

3 de Março 2021 Jornal Campeão: APBC dinamiza comércio online com prémios para utilizar nas lojas físicas

As dificuldades dos comerciantes e a incerteza quanto à abertura dos estabelecimentos comerciais levou a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) a lançar uma iniciativa virtual, durante o mês de Março, mas que, mais tarde, terá repercussões reais no O jogo “Passa a Prenda”, que decorrerá durante todo o mês nas páginas do Facebook e Instagram da APBC, pretende “divulgar os produtos e as lojas que existem no comércio local do centro de Coimbra – Alta e Baixa -, potenciar a conexão entre estabelecimentos comerciais e clientes e criar dinamismo”, explicou a presidente da APBC, Assunção Ataíde.

“Vamos brincar ao comércio, divulgando-o e potenciando-o”, notou.

Contudo, o jogo não se ficará pelo mundo virtual já que a intenção é entregar três prémios, em forma de voucher, para depois serem usados no comércio tradicional.

No fundo, o jogo pretende que qualquer cidadão escolha um produto (que estarão em “exposição” nas páginas da APBC nas redes socias) e os ofereça virtualmente (sem custos reais) a outra pessoa. Gerar-se-á aqui uma interacção entre os “jogadores” e aquele estabelecimento comercial, divulgando simultaneamente os seus produtos (cada loja poderá promover até 10 artigos).

Através de um algoritmo, e no final da iniciativa, a APBC entregará os prémios: o primeiro é destinado ao jogador que receber mais presentes – a quem será entregue um voucher de 300 euros; o segundo prémio é entregue a quem oferecer mais prendas – recebendo um voucher no valor de 200 euros; e por fim, o terceiro prémio é para a loja que tiver mais interacção durante este período – recebendo 100 euros.

A APBC conta com 120 associados, que poderão ser aderentes a este jogo, mas a iniciativa não é limitada a esses, pelo que outros estabelecimentos comerciais poderão também aderir.

“Temos de continuar a dinamizar e a dar apoio aos comerciantes e aos nossos associados e esta é, por isso, uma alternativa de terem mais alguma publicidade numa altura em que se encontram encerrados”, sublinhou Assunção Ataíde, recordando que, em breve, chegará a Páscoa, um período de grande dinamismo no comércio local de Coimbra, com a presença de muitos turistas que, este ano, não virão.