Coimbra  25 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

APBC convida todos a explorar produtos outonais do comércio tradicional

3 de Novembro 2020 Jornal Campeão: APBC convida todos a explorar produtos outonais do comércio tradicional

Estimular as pessoas a visitarem a Baixa e a Alta de Coimbra é, mais uma vez, o objectivo da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), desta vez com a iniciativa “Castanha e Companhia”, que vai decorrer nos dias 05, 06, 07, 12, 13 e 14 de Novembro.

O evento conta com 37 estabelecimentos associados que vão dinamizar diferentes actividades gastronómicas, de estética e culturais ligadas à castanha, ao magusto e ao Outono.

Assunção Ataíde, presidente da APBC, afirmou durante a sessão de apresentação do evento que esta é uma forma de convidar o público a usufruir e conhecer o comércio tradicional, “numa panóplia de actividades adequadas ao tema da castanha. Vão haver descontos, ofertas e diferentes experiências para quem visitar a Baixa ou a Alta nestes dias”.

Para além da presidente, a apresentação contou com a presença de Orlanda Duarte, gerente da Pastelaria Briosa e membro da direcção da APBC; Laurens de Geest, proprietário do Atelier 13; Maria Toscano, da Academia; Idalinda Dinis, da Pastelaria Visconde; e Samara Bitencourt, da pastelaria/restaurante Batikanos.

Oficinas de cantorias, workshops de cerâmica, ofertas gastronómicas onde a castanha e a jeropiga serão rainhas, descontos na compra de produtos, até uma viagem organizada à cidade de Tomar, são algumas das propostas do programa apresentado esta terça-feira (03).

A presidente da APBC deixou, assim, um convite a todos para que explorem os produtos outonais do comércio tradicional.