Coimbra  12 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

António Pita fala sobre “Arte e Política” no Exploratório de Coimbra

5 de Novembro 2019

António Pedro Pita marca presença no Exploratório de Coimbra, amanhã (06), pelas 18h30, dando seguimento à edição do ciclo ‘Pontos nos iii – Science Beer Talks’ de Coimbra, com o tema “Arte e Política”.

O Professor catedrático no Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra é, também, investigador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20) da Universidade de Coimbra e integra o grupo de trabalho da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027.

Doutorado em Filosofia Contemporânea, com a tese “A experiência estética como experiência do mundo”, António Pedro Pita tem-se ocupado das relações entre a arte e a política, desenvolvendo parte fundamental do seu estudo e investigação na área da cultura portuguesa do século XX. Foi director científico do Museu do Neo-Realismo (2014-2017), director regional de Cultura do Centro (2007-2011) e delegado regional da Cultura do Centro (2005-2007).

Professor visitante na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e na Universidade de Santiago de Compostela, António Pedro Pita tem desenvolvido uma intensa actividade como docente e conferencista em Portugal, Brasil, Espanha, França, Itália e Macau.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com