Coimbra  12 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

António Marques volta a representar Portugal no Open Mundial de Boccia

28 de Outubro 2019

Até domingo (03), o atleta de boccia da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) António Marques está a disputar o pódio do Open Mundial da Póvoa do Varzim, uma competição na qual participam cerca de uma centena de atletas.

Uma vez mais acompanhado pelo seu treinador Emílio Conceição, António Marques compete individualmente na categoria BC1 e ainda enquanto membro da equipa BC1/BC2.

Esta é a quinta vez neste ano que o jogador de 55 anos integrará a selecção nacional, tendo nas competições já disputadas conquistado quatro medalhas, uma das quais no Campeonato da Europa.

António Marques soma já, de resto, 21 subidas ao pódio em eventos internacionais, das quais se destacam as sete vezes em que alcançou esse feito em Jogos Paralímpicos, que lhe conferem o estatuto de praticante mundial de boccia com mais medalhas nessa grande competição.

É, também, o atleta que há mais tempo participa no circuito mundial da modalidade, tendo desenvolvido todo o seu percurso desportivo na APCC, da qual é utente desde os 14 anos.

Na Póvoa de Varzim, a APCC estará ainda representada por Anabela Marto, coordenadora do Departamento de Educação Física e Desporto da instituição, que integrará a equipa de árbitros.

O Open Mundial de Boccia da Póvoa de Varzim decorre até domingo, com os jogos a serem disputados no Pavilhão Municipal daquela cidade. Na competição participam jogadores de 24 países, sendo a selecção de Portugal composta por 11 atletas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com