Coimbra  15 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

António Marques representa Portugal no Europeu de boccia

26 de Agosto 2019

António Marques inicia, hoje (26), a sua participação no Campeonato da Europa de Boccia, onde representa Portugal.

O atleta da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) competirá individualmente na categoria BC1 e, ainda, enquanto membro da equipa BC1/BC2, nesta prova que decorre em Sevilha, Espanha, até ao final do mês.

Marques é, actualmente, o melhor português no ‘ranking’ mundial da sua categoria e o quinto europeu, tendo já sido medalhado por três vezes na presente época desportiva, nos Opens de Olbia e de Montreal. Em Sevilha defenderá um historial de respeito a nível continental, uma vez que já conquistou oito medalhas em Campeonatos da Europa.

O jogador de 55 anos, natural de Aveleira, Penacova, soma, ainda, duas dezenas de medalhas em grandes competições internacionais em representação de Portugal, sendo de destacar o seu estatuto de praticante mundial de boccia com mais medalhas em Jogos Paralímpicos.

Todo o percurso desportivo de António Marques foi desenvolvido na APCC, na qual é utente desde os 14 anos.

O Campeonato da Europa de Boccia é de particular importância, uma vez que assegura aos primeiros classificados, nas diversas categorias, a qualificação directa para os Jogos Paralímpicos de 2020, em Tóquio.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com