Coimbra  23 de Maio de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

António Marques representa Portugal no Canadá

29 de Abril 2019

O atleta de boccia da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), António Marques, está de regresso às competições internacionais, até sábado (04), no Open Mundial, a decorrer em Montreal, no Canadá.

Esta é mais uma prova mundial para o jogador penacovense, que tem é o possuidor do título de atleta que há mais tempo compete em provas internacionais de boccia, em todo o mundo (há 33 anos), e esta será mais uma para acrescentar ao seu vasto currículo, recheado de conquistas. O atleta participará nos jogos da competição individual da categoria BC1, integrando depois a equipa BC1/BC2 na competição de pares e equipas, algo que acontecerá esta sexta-feira (03) e sábado (04). A acompanhar António Marques está, como habitualmente, o seu treinador Emílio Conceição.

O Open Mundial de Boccia de Montreal é a primeira prova internacional em que Portugal participará neste último ano de qualificação para os Jogos Paralímpicos do próximo ano, a ter lugar em Tóquio.

No Canadá estão mais de 100 atletas em representação de 10 países e está integrado no ‘AlterGo’, o maior evento multidesportivo anual realizado no Canadá, com mais de 15 modalidades no programa.