Coimbra  11 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

António Marques conquista nova medalha em campeonatos da Europa

31 de Agosto 2019

O atleta da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) acaba de conquistar a sua nona medalha em campeonato da Europa de Boccia, ao representar Portugal na equipa BC1/BC2, na competição que decorre em Sevilha.

O atleta, que tem já um currículo invejável nacional e internacionalmente, chegou à prata com a equipa portuguesa, constituída ainda por Abílio Valente, André Ramos, Cristina Gonçalves e Nelson Fernandes).

A selecção nacional começou por conseguir o apuramento num grupo bastante equilibrado, em que teve como adversários o Reino Unido, a Holanda e Israel, e depois, na fase decisiva, “os jogadores portugueses venceram a Eslováquia nas meias-finais, encontrando a Rússia numa final emocionante”, adianta a APCC.

Desta forma, Marques – que foi acompanhado, como é habitual, pelo seu treinador e parceiro de competição Emílio Conceição – enriqueceu ainda mais o seu currículo (que conta com outras 12 subidas ao pódio em grandes competições internacionais e sete dessas vezes em Jogos Paralímpicos”.

António Marques é, aos 55 anos, o praticante mundial de boccia com mais medalhas neste grande evento, sendo ainda o jogador que há mais tempo participa em provas internacionais da modalidade.

O Campeonato da Europa de Boccia decorreu entre os dias 26 e 31 de Agosto, em Sevilha, contando com 107 atletas, entre os quais 11 portugueses, em representação de 22 países.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com