Coimbra  10 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

António Manuel Ribeiro (UHF) apresenta livro em Soure

15 de Novembro 2019

O salão nobre dos Paços do Concelho de Soure prepara-se para receber amanhã (16), pelas 16h00, a apresentação do livro “És Meu, Disse Ela”, de António Manuel Ribeiro, vocalista dos UHF.

A obra é um testemunho que o autor viveu entre 2003 e 2012, “onde foi perseguido e atacado com milhares de mensagens, chamadas, esperas e outras acções inimagináveis”.

Contar a sua história como forma de alertar para as questões relacionadas com esta temática, passou a ser uma missão de António Manuel Ribeiro, que irá partilhar o drama que viveu, sendo este um dos primeiros casos de ‘stalking’ conhecidos em Portugal e o primeiro a ser julgado.

O tema estará em debate, que será moderado por Paula Varandas, advogada e autora do projecto “Educar para o Direito”, onde se sensibiliza os jovens para a prevenção de comportamentos ilícitos que conduzem a situações de violência física, psicológica e emocional.

Este é mais um dos eventos organizados pela autarquia integrado no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação 2018-2030 Portugal + Igual (ENIND) e do Protocolo estabelecido entre o Município de Soure e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

As várias acções que a Câmara Municipal de Soure tem organizado neste contexto visam “a eliminação de estereótipos e discriminação e a prevenção e combate à violência, com especial atenção à violência doméstica.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com