Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Antigos estudantes de Coimbra celebraram a Primavera em Mêda

25 de Abril 2022 Jornal Campeão: Antigos estudantes de Coimbra celebraram a Primavera em Mêda

Um grupo de meia centena de elementos da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra (AAEC) deslocou-se a Mêda, no passado sábado (23), numa iniciativa em que participaram também alguns actuais estudantes.

Os visitantes foram distinguidos com uma recepção no Salão Nobres da Câmara Municipal de Mêda, em que usaram da palavra opPresidente da autarquia, João Mourado, o presidente da AAEC, Jorge Castilho e o presidente em exercício da AAC, Daniel Aragão. Visitaram depois alguns locais da cidade da Mêda e arredores, entre os quais as famosas Termas de Longroiva.

Depois do almoço, realizou-se, no auditório da Casa da Cultura, um espectáculo de fados de Coimbra, oferecido à população de Mêda, intitulado “Celebração da Primavera”, que contou com a participação de elementos da Secção de Fado da AAC a par com alguns dos mais reputados intérpretes: Humberto Matias (viola), Simão Mota (guitarra) e as vozes de Nuno Oliveira, Heitor Lopes e Mário Rovira.

A concluir a jornada, os visitantes estiveram em Marialva, uma das mais famosas aldeias históricas de Portugal, onde foram recebidos nas Casas do Coro, um dos mais premiados complexos de turismo rural do nosso País.