Coimbra  28 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Antigos atletas do Ginásio Clube Figueirense conviveram e recordaram Jorge Lopes

20 de Setembro 2021 Jornal Campeão: Antigos atletas do Ginásio Clube Figueirense conviveram e recordaram Jorge Lopes

Após um ano de interregno, devido à pandemia, os antigos atletas de basquetebol dos anos 80 voltaram a juntar-se, no passado sábado (18), para um jogo no Pavilhão Galamba Marques e um jantar num restaurante da cidade.

Esta foi a 11.ª edição de uma iniciativa que, para o Ginásio, “constitui um exemplo a seguir por atletas de outras gerações e modalidades”, e que foi promovida como sempre por Rui Teixeira, figueirense residente em Serpa.

Este ano foi prestada sentida homenagem à memória de um dos habituais participantes, Jorge Lopes, recentemente falecido. O director João Paiva representou o Clube, tendo entregue a Rui Teixeira um troféu que assinala mais esta realização.

 

Ginásio venceu 1.ª eliminatória da Taça de Portugal de ténis de mesa

A equipa sénior de ténis de mesa do Ginásio, constituída por João Matoso, Manuel e Mário Queda, venceu, no passado sábado (18), em Seia, o conjunto dos Bombeiros Voluntários por 3-0.

Este jogo, que constituiu na primeira eliminatória da Taça de Portugal, permite a passagem do Clube à próxima fase.

 

Secção de stand up paddle realizou passeio na Barragem da Aguieira

A secção de stand up paddle levou a efeito, no domingo (19), o seu primeiro passeio “fora de portas”, na Barragem da Aguieira, com início e fim na praia fluvial da Senhora da Ribeira (Santa Comba Dão), onde teve lugar um almoço de convívio.

“Constituída há um ano, em plena pandemia, esta secção, dirigida pelo vice-presidente da Direcção, Artur Pereira, tem conhecido um desenvolvimento notável e sustentado, traduzido no constante aumento do número de praticantes e na criação de condições materiais para a respectiva prática”, disse o Ginásio.

 

Basquetebol registou duas derrotas em jogos de preparação

Apesar da secção de basquetebol do Ginásio registar duas derrotas – com o Sporting Marinhense (88-96) e o Atlético C.P. (80-81) – o Ginásio Clube Figueirense refere que a participação, no sábado (18), no Torneio do primeiro daqueles Clubes, é bastante positiva.

“A equipa do Casino Ginásio, ainda sem o poste Trenton Clayton e com o base André Silva, sem qualquer treino anterior, devido a compromissos académicos, deixou boas indicações, que esperamos venham a ser confirmadas nos próximos jogos-treino”, disse o Clube.