Coimbra  15 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anjos e Agir actuam nas festas de São João na Lousã

21 de Maio 2019

A banda Anjos e o cantor Agir vão actuar nas festas de São João na Lousã, que decorrem entre 19 a 24 de Junho e cujo programa inclui uma mostra comercial e industrial e a participação de outros artistas.

No dia 19 de Junho realiza-se nas piscinas naturais da Senhora da Piedade, em plena Serra da Lousã, uma noite de fados com o grupo Fado ao Centro, de Coimbra.

Neste dia, no Parque Municipal de Exposições, actua também o grupo Trapos & Farrapos.

“As festas de São João são um momento de encontro dos lousanenses e também evidencia a dinâmica existente no concelho nos diversos domínios”, disse o presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes.

À semelhança de anos anteriores, a Câmara da Lousã prevê “uma despesa real de 70 000 euros” pela realização dos festejos, tendo em conta que vai arrecadar verbas de patrocínios e outras receitas que atenuarão o esforço financeiro.

O programa inclui as comemorações do feriado municipal, no dia 24, e constitui uma oportunidade para “mostrar as dinâmicas associativa e empresarial do concelho”, adiantou o autarca do PS.

No dia 20, às 18h00, será inaugurada a Mostra Comercial e Industrial, com mais de 60 expositores, seguindo-se às 21h45 as actuações da banda local Sustemidos e dos Anjos, com o concerto dos 20 anos de carreira.

No dia 21, os espectáculos são assegurados pelo músico Ramiro Simões, da Lousã, e pela dupla de “stand up comedy” Quim Roscas & Zeca Estacionâncio.

A noite termina com a dupla de DJ’s No Maka, produtores do “Faz gostoso” de Blaya.

No dia 22 sobem novamente ao palco músicos da Lousã, Jorge Baptista & Prelúdio, a ocupar a primeira parte de um serão com o músico e compositor Agir, cabendo o encerramento da noite ao DJ Fernando Alvim.

No dia 23 de Junho cumpre-se a tradição das marchas sanjoaninas, com o desfile de nove agrupamentos na vila, os quais envolvem mais de 500 pessoas, segundo a organização, da responsabilidade da Câmara Municipal.

Na Lousã, o São João é celebrado há vários séculos com honrarias profanas e religiosas diversas. A primeira feira franca de São João foi instituída pelo rei D. João III, no século XVI.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com