Coimbra  26 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anestesiologista do CHUC representa Portugal em Conselho Europeu

14 de Dezembro 2016 Jornal Campeão: Anestesiologista do CHUC representa Portugal em Conselho Europeu

Francisco Maio Matos, anestesiologista, coordenador da Unidade de Cirurgia Ambulatória do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e do Departamento Internacional do CHUC, é o representante português no Conselho da ESA (European Society of Anaesthesiology) para o triénio 2017-2020.

O especialista, que é também presidente da Sociedade Portuguesa de Simulação em Ciências da Saúde (SPSim), foi eleito representante nacional do Conselho da ESA1 para Portugal para o próximo mandato, que vai de 01 de Abril de 2017 a 31 de Março de 2020.

Na carta de motivação que apresentou ao Conselho da ESA, Francisco Maio Matos defendeu que “esta Sociedade deverá recentrar o esforço da sua acção nas necessidades dos anestesiologistas europeus, propondo diversas medidas com vista à melhoria das vias de comunicação com os associados e à actualização dos modelos de ensino aplicados nos encontros científicos”.

O agora representante português na ESA, que exerce também na área do ensino e investigação, foi o único candidato à eleição e foi apoiado pela Sociedade Portuguesa de Anestesiologia.