Coimbra  21 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ANEPC entrega aos Bombeiros Sapadores de Coimbra equipamento de combate a incêndio

14 de Abril 2024 Jornal Campeão: ANEPC entrega aos Bombeiros Sapadores de Coimbra equipamento de  combate a incêndio

Na próxima reunião de Câmara, agendada para amanhã, dia 15 de abril, o Executivo municipal de Coimbra irá debater a doação de equipamento de proteção individual para combate a incêndios em espaços naturais aos Bombeiros Sapadores. Este equipamento, adquirido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), faz parte do Programa Operacional de Valorização do Património, representando um investimento de 1.454,75 euros.

No âmbito do Programa Operacional de Valorização do Património, especificamente no eixo “Sistemas Ambientais e de Prevenção, Gestão e Monitorização de Riscos, Regulamento Específico Prevenção e gestão de riscos naturais e tecnológicos – ações materiais”, a ANEPC adquiriu este equipamento como parte de uma operação destinada a fornecer equipamentos de proteção individual para combate a incêndios em espaços naturais.

Em Março de 2024, a ANEPC enviou um conjunto de equipamentos à Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra. Esta doação inclui dez casacos Dolmen e fatos florestais, avaliados em 894,54 euros, e dez calças, no valor de 560,21 euros, totalizando o montante de 1.454,75 euros.

A decisão sobre esta doação será deliberada na próxima reunião do Executivo municipal, visando fortalecer a capacidade dos Bombeiros Sapadores de Coimbra para enfrentar os desafios de combate a incêndios em espaços naturais.