Coimbra  3 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Andrea Bocelli e RFM SOMNII adiados para 2021

8 de Maio 2020 Jornal Campeão: Andrea Bocelli e RFM SOMNII adiados para 2021

O festival RFM SOMNII e o espectáculo de Andrea Bocelli foram adiados para o Verão de 2021, devido à pandemia de covid-19 e das mais recentes directrizes das autoridades para a realização de eventos de grande escala.

A MOT, promotora dos espectáculos garantiu que o RFM SOMNII vai manter, em 2021, o cartaz já anunciado para a edição deste ano, assim como o concerto de Andrea Bocelli continuará a ter a participação de Mariza, conforme previsto.

Tiago Castelo Branco, director executivo da MOT, entende que os sinais de contenção da pandemia em Portugal “não são suficientes para que consigamos restabelecer a confiança necessária para a promoção de grandes eventos, que levam à concentração de milhares de pessoas”, enfatizando que “a segurança e a saúde do público, das equipas, e dos artistas estão e estarão sempre em primeiro lugar”.

Na perspectiva do promotor, a decisão comunicada pelo Governo português “é sensata”, considerando que, “com esta determinação, os promotores passaram a ter a legitimidade e a segurança jurídica necessária para tomarem decisões invocando motivo de força maior”.

A organização adianta já novas datas para os eventos, com o RFM SOMNII a ser remarcado para os dias 09, 10 e 11 de Julho e 2021 e o concerto de Andrea Bocelli para o dia 26 de Junho de 2021. Os bilhetes já adquiridos são válidos para o próximo ano.

Apesar dos adiamentos, a MOT irá promover um evento inédito e de entrada gratuita, com o total apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, para o final do ano, caso as condições de segurança estejam garantidas.

Assim, nos dias 31 de Dezembro, 01 e 02 de Janeiro de 2021, será apresentada naquela cidade uma edição especial do RFM SOMNII, para comemorar a passagem de ano.

Para além destes, outros eventos de grande importância e dimensão não se vão realizar este ano na região, como é o caso da Expofacic, em Cantanhede, do festival Forte, em Montemor-o-Velho, e as Festas do Bodo, em Pombal.