Coimbra  17 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anastacia é cabeça de cartaz da Expofacic em Cantanhede

1 de Junho 2023 Jornal Campeão: Anastacia é cabeça de cartaz da Expofacic em Cantanhede

A cantora e compositora americana Anastacia vai actuar na 31.ª edição da Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede (Expofacic), que vai realizar-se de 27 de Julho a 6 de Agosto.

“Vamos ter a Anastacia, no sábado [dia 5 Agosto]. É um enorme nome da música internacional americana. A cantora vai integrar a Expofacic na sua ‘tour’ europeia do 23.ºaniversário. Esperamos que seja um sucesso”, disse esta quinta-feira na apresentação da feira o presidente da empresa municipal Inova, Idalécio Oliveira.

O evento, que conta com 500 expositores e 47 tasquinhas, ocupando uma área de cerca de 100 mil metros quadrados, no centro da cidade de Cantanhede, tem prevista a actuação de Diogo Piçarra (dia 27 de Julho), Os quatro e Meia (dia 28 de Julho), Vitor Kley e Lon3R Johny (dia 29 de Julho) e Tony Carreira (no dia 30 de Julho).

No dia seguinte, sobe ao palco principal Bárbara Bandeira e Ivandro (dia 31 Julho), Nininho Vaz Maia e Álvaro de Luna (dia 1 de Agosto), assim como Tributos Band Pink Floyd e Rui Veloso (dia 2 de Agosto).

Papillon e Slow J (dia 3 de Agosto), João Só e Calema (dia 4 de Agosto) e Hybrid Theory e Anastacia (dia 5 de Agosto), integram o cartaz dos dias seguintes. No último dia, 6 de Agosto, sobem ao palco os Xutos & Pontapés.

A Expofacic conta este ano com duas exposições, uma delas intitulada “Dinossauros Alive”, numa tenda de 1.500 metros quadrados, e, ainda, no Pavilhão do Mercado, de um mercado de produtores.

De “forma rotativa”, os produtores vão trazer produtos tradicionais e regionais dos municípios que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra.

“Esta é a forma que nós temos de aumentar a nossa participação e também divulgar a CIM neste grande evento que é a Expofacic”, afirmou, na sua intervenção, o vice-presidente da CIM da Região de Coimbra Raul Almeida.

A iniciativa vai ser conjugada com algumas actividades de cada região, quer musicais, quer culturais.

“Cada ano que passa é cada vez mais apertada a margem de crescimento, mas aqui todos nos empenhamos até ao limite para explorar as possibilidades que permitam exceder o sucesso das edições anteriores […] Na comissão organizadora da Expofacic ninguém adormece à sombra dos louros conquistados, pelo contrário, há uma incessante procura de novidades, de factores que possam contribuir para uma ainda maior dinamização dos sectores da feira”, sublinhou a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio.

A feira, que conta cinco entradas, com oito palcos distribuídos pelo recinto, seis linhas de autocarros com percursos diários, carrosséis e insufláveis, teve um investimento de 1,8 milhões de euros.

Os bilhetes diários custam 4,50 euros. No dia de actuação da cantora Anastácia, a entrada tem um custo de 15 euros. Em compra antecipada de bilhete, o valor são quatro euros, em vez de 4,50 euros.