Coimbra  25 de Fevereiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ANAI recorda os seus 25 anos em livro

8 de Fevereiro 2020

A Associação Nacional de Apoio ao Idoso (ANAI) celebrou, em Julho de 2019, o seu 25.º aniversário, o lançamento de um livro que celebra a sua história, as suas valências e os respectivos utentes que consigo colaboram.

A Universidade do Tempo Livre, o Serviço de Apoio Domiciliário, o Serviço de Apoio Permanente, o Banco de Ajudas Técnicas e o Centro de Dia/Oficina do Idoso são as vertentes que, hoje, a ANAI dispõe ao serviço dos utentes.

A celebração das bodas de prata ficou marcada pelo tema: “Não se ausenta quem connosco vive, quem de nós se torna parte”, porque, diz a Associação, esta é “mais do que um espaço físico, é a obra e a memória do que se fez nestes 25 anos – e é este legado que nos incita e empurra para o futuro”.

O livro, agora lançado e que simboliza o encerramento das comemorações, recorda toda a história da instituição, sediada em plena “Baixa” de Coimbra e compila um conjunto de entrevistas a antigos ou actuais utentes, dirigentes, alunos e funcionários, realizadas e redigidas por Sansão Coelho.

Com coordenação de José Ribeiro Ferreira, presidente da ANAI, e Maria Amélia Agra Costa, a obra pretende “relembrar e conservar os passos da memória de quem fez e faz a ANAI (…) e, de certo, modo e na medida do possível, combater a memória curta das pessoas”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com