Coimbra  13 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia, Tábua e Oliveira do Bairro juntos em programa cultural em rede

12 de Maio 2021 Jornal Campeão: Anadia, Tábua e Oliveira do Bairro juntos em programa cultural em rede

A candidatura feita pelos Municípios de Anadia, Tábua e Oliveira do Bairro, para a dinamização do projecto da cultura em rede “Fora da Caixa”, foi aprovada pelo Programa Operacional Regional do Centro.

O “Fora da Caixa”, cuja candidatura aprovada tem o valor de 300 mil euros, “visa a implementação de um projecto destinado à promoção, qualificação e valorização do património histórico, cultural e natural, material e imaterial, enquanto suporte de diferenciação e competitividade dos territórios, contribuindo para a alavancagem da actividade cultural e turística enquanto elemento fundamental da coesão social e económica, prevendo-se um projecto único e diferenciador”, disse a Câmara Municipal de Anadia.

Segundo a autarquia, a iniciativa “acolhe um conjunto diversificado de actividades culturais, artísticas, lúdicas, turísticas e económicas, centradas em espectáculos musicais, desde a mais tradicional à mais contemporânea”.

A programação cultural do projecto, que se vai estender durante um ano, vai centrar-se num conceito de itinerância com eventos que vão envolver as associações locais e outros agentes que, devido à pandemia da covid-19, viram a sua actividade reduzida. Assim, pretende-se “criar oportunidades e alavancar o desenvolvimento económico e social dos territórios”.