Coimbra  9 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia: Sorteio de Natal do comércio local termina a 03 de Janeiro

29 de Dezembro 2020 Jornal Campeão: Anadia: Sorteio de Natal do comércio local termina a 03 de Janeiro

Encontra-se a decorrer até ao próximo dia 03 de Janeiro de 2021, o Sorteio de Natal do Comércio Local de Anadia, promovido pelo Município, em parceria com a Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB).

A iniciativa pretende incentivar os cidadãos a comprar no comércio local. Este ano serão atribuídos 100 prémios no valor de 100 euros cada. O sorteio dos vencedores decorrerá no edifício dos Paços do Município, no dia 08 de Janeiro, pelas 14h00.

Por cada 10 euros de compras, será entregue, pelas lojas aderentes, ao comprador, no momento do pagamento, uma senha de participação que o habilitará ao sorteio, num máximo de dez senhas por compra. As senhas, depois de devidamente preenchidas, devem ser depositadas, na tômbola do sorteio, que se encontra localizada no hall de entrada da Câmara Municipal.

A iniciativa, que representa um investimento municipal de 10 000 euros, tem como objectivo dinamizar o comércio tradicional do concelho, incentivando a realização de compras no mesmo.

O Município destaca ainda a importância do Sorteio de Natal para o comércio local, face ao actual contexto de pandemia vivido no país que está a provocar um impacto substancial, afectando, de forma bastante acentuada, o comércio. O incentivo à compra no comércio local, no actual contexto, revela-se fundamental para dinamizar o comércio local e incentivar os cidadãos a comprar localmente, minimizando dessa forma, o impacto negativo causado em tão importante sector da economia.

A autarquia considerou também que esta acção de promoção do comércio local concorrerá para um aumento da procura de produtos e serviços, potenciando as vendas e a sustentabilidade económica dos estabelecimentos comerciais, garantindo a sua viabilidade e a manutenção dos postos de trabalho. Por outro lado, concorre para promover a diminuição das deslocações da população para fora do concelho, permitindo, dessa forma, economizar custos e diminuir o risco de contágio por aglomeração.