Coimbra  28 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia: Requalificação do largo de Santo António em avelãs de caminho

10 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Anadia: Requalificação do largo de Santo António em avelãs de caminho

A Câmara Municipal de Anadia aprovou, na reunião de Executivo do passado dia 4 de Agosto, o estudo prévio para a requalificação urbana do Largo de Santo António, na localidade de Avelãs de Caminho.

A requalificação tem como objectivo a optimização dos lugares de estacionamento, através de uma nova configuração do Largo e a reformulação dos passeios, soluções que proporcionarão o aumento do espaço pedonal.

O Município de Anadia pretende, desta forma, desenvolver e consolidar toda a malha urbana do centro de Avelãs de Caminho, com o propósito de melhorar as condições de acessibilidade e segurança, incrementando a organização do espaço público para a população em geral, e residentes em particular, uma vez que no local existe um conjunto variado de serviços, nomeadamente comerciais e religiosos.

Em complemento à requalificação urbana, foi enquadrado o alargamento logo no início da rua da Ponte do Casal, contemplando a criação de passeios e estacionamento e a respectiva intersecção com a EN1/IC2.

A beneficiação nesta rua reveste-se também de grande relevância pelo facto de constituir uma importante via de ligação entre as freguesias de Avelãs de Caminho e de Sangalhos, recentemente intervencionada com a correcção do pavimento, drenagem pluvial e colocação de guardas de segurança.

Atendendo ao facto de a EN1/IC2 ser da jurisdição das Infraestruturas de Portugal, a execução da requalificação urbana proposta carece ainda de autorização daquela entidade.