Coimbra  15 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia requalifica Largo da Capela de Samel

25 de Março 2021 Jornal Campeão: Anadia requalifica Largo da Capela de Samel

O Município de Anadia está a requalificar o Largo da Capela de Samel, na Freguesia de Vilarinho do Bairro, cujos trabalhos constituem um investimento superior a 95 000 euros e têm um prazo de execução de quatro meses.

De acordo com a Câmara Municipal, pretende-se melhorar a imagem do espaço central de Samel, onde se localiza a Capela de São João.

Os trabalhos contemplam “a execução da rede de drenagem pluvial, a pavimentação das vias, a criação de bolsas de estacionamento e a respectiva sinalética”, informou a autarquia.

Na última de reunião de Executivo, foi aprovado o pedido de apoio da Comissão da Fábrica da Igreja Paroquial de Vilarinho do Bairro para realização de obras de conservação na Capela de São João Batista, em Samel, tendo sido deliberada a atribuição de 3 500 euros para comparticipar a intervenção.

O objectivo da Fábrica da Igreja Paroquial é dotar o edifício de melhores condições de utilização, nomeadamente proceder à pintura exterior e interior das paredes, bem como realizar pequenas reparações na torre da Capela e nas portas.