Coimbra  22 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia renovou protocolo com a Federação Portuguesa de Ciclismo

24 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Anadia renovou protocolo com a Federação Portuguesa de Ciclismo

O Município de Anadia renovou o protocolo de cooperação com a Federação Portuguesa de Ciclismo (FCP), de forma a garantir o bom funcionamento e a gestão das instalações desportivas do Centro Alto Rendimento (CAR).

O protocolo “tem por objecto o estabelecimento de termos e condições pelos quais se pautará a colaboração entre as partes na dinamização e utilização das várias valências do CAR, nomeadamente o edifício adjacente à Pista Olímpica de BMA, ao Velódromo Nacional, à Pista Olímpica de BMA, em Sangalhos, e à Pista de ‘Cross-Country’ Olímpico, em Tamengos”, informou a Câmara Municipal.

Através deste documento, a FPC é obrigada a instalar, no CAR, “os serviços técnicos de alto rendimento em ciclismo, especialmente, no âmbito dos trabalhos de coordenação e preparação das selecções nacionais de ciclismo”.

Para além disto, deverá ser implantado e apetrechado um centro de avaliações e controlo de treino e está prevista a criação do Centro Nacional de Formação em ciclismo.

Outro dos pontos previstos no protocolo refere-se ao desenvolvimento e implementação do programa “O Ciclismo vai à Escola”, junto dos alunos das escolas do concelho, para promover a interacção entre a comunidade escolar e o CAR de Anadia.

Já o Município irá “ceder à FPC a utilização do edifício adjacente à Pista Olímpica de BMX, assim como das pistas de XCO, BMX e Velódromo” e assegurar a manutenção e os melhoramentos necessários à sua boa utilização.