Coimbra  11 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia reforça apoios ao tecido empresarial

5 de Abril 2021 Jornal Campeão: Anadia reforça apoios ao tecido empresarial

A Câmara Municipal de Anadia vai reforçar as medidas previstas no programa “Anadia Estamos Juntos e Juntos Recuperaremos”, para minimizar os impactos negativos da pandemia da covid-19.

Para além de manter os apoios sociais e económicos em vigor durante o primeiro trimestre, o Executivo liderado por Maria Teresa Cardoso, aprovou a redução de 30% do pagamento de rendas, pelo período máximo de seis meses, entre Janeiro e Junho de 2021, por parte das pessoas singulares ou colectivas, titulares de um contrato de arrendamento ou de uma concessão, referentes aos espaços municipais – edifício Dr. Luís Navega (Curia), Domus Café, Antiga Escola de Espairo, lojas do Mercado Municipal de Anadia, Incubadora do Curia Tecnoparque e Centro de Bem-Estar Social de Tamengos.

Foi, também, deliberado isentar o pagamento de taxas municipais de esplanadas, até Dezembro de 2021, aos proprietários de estabelecimentos comerciais.

A autarquia introduziu ainda novos critérios nas Normas de Execução da Medida de Apoio à Actividade Económica de Interesse Municipal, no que concerne ao Apoio ao Emprego e Quebra de Facturação. Assim, podem candidatar-se a estes apoios as empresas que empreguem até 25 trabalhadores e que tenham registado quebras de facturação igual ou superior a 20%. Foram também introduzidos novos CAE’s, a fim de abranger mais actividades económicas.

O Município referiu que as candidaturas entregues na primeira fase “serão objecto de análise ou reanálise, caso ainda não tenha recaído qualquer decisão ou tenha obtido uma decisão de não elegibilidade”.

Para esta nova fase, as candidaturas vão poder ser apresentadas a partir de 08 de Abril, através do preenchimento de um requerimento, devendo ser dirigidas à presidente da Câmara Municipal, e remetidas através do email geral@cm-anadia.pt.

Com este reforço de apoios, o Município de Anadia “pretende garantir que os estabelecimentos mantenham a sua actividade e que os postos de trabalho sejam assegurados”, garantiu o Executivo.