Coimbra  16 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia reforça apoio financeiro às Freguesias de Sangalhos e Vila Nova de Monsarros

5 de Abril 2021 Jornal Campeão: Anadia reforça apoio financeiro às Freguesias de Sangalhos e Vila Nova de Monsarros

O Executivo de Anadia deliberou, na reunião de 01 de Abril, aprovar duas propostas de acordo pontual de colaboração com as Freguesias de Sangalhos e Vila Nova de Monsarros.

Estes acordos constituem um apoio financeiro às Freguesias, de acordo com as obras que estas se propõem realizar.

A Freguesia de Sangalhos pretende arranjar o espaço envolvente no Lavadouro, na rua Prof. Bento Lopes; substituir a iluminação no jardim localizado a nascente do Mercado de Sangalhos, requalificar o jardim próximo do “100 Chocolate”; executar passadeiras na avenida Dr. Seabra Dinis; plantar árvores na zona envolvente ao edifício da Junta de Freguesia; e construir a valeta na rua do Lamarão, na localidade de Sá.

A Junta de Vila Nova de Monsarros propõe-se realizar a requalificação e beneficiação dos Cemitérios da Freguesia, nos lugares de Vila Nova de Monsarros e de Grada.

Reconhecendo a importância destas obras, e tendo em conta os condicionalismos financeiros para a sua realização, a Câmara Municipal de Anadia deliberou atribuir às Freguesias de Sangalhos e Vila Nova de Monsarros uma compartição de 29 602 e 25 475 euros, respectivamente.

Os apoios serão atribuídos mediante a celebração de protocolos, ao abrigo da autorização genérica para a concessão de apoios às Freguesias aprovada pela Assembleia Municipal de Anadia, em sessão ordinária realizada a 09 de Dezembro de 2020.