Coimbra  27 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia recebe Exposição Nacional de Columbofilia

7 de Janeiro 2020

O Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Sangalhos, vai receber, entre sexta-feira (10) e domingo (12), a 47.ª Exposição Nacional de Columbofilia, numa organização da Associação Columbófila do Distrito de Aveiro com o apoio do Município de Anadia.

A inauguração oficial da exposição está agendada para sábado (11), pelas 10h30, na qual se esperam várias entidades oficiais.

Na mostra estarão expostos cerca de 500 pombos-correio de várias associações distritais, de Norte a Sul do país, bem como a presença de dezenas de stands comerciais de empresas nacionais e estrangeiras da área da columbofilia.

Para além da exposição, o evento servirá, ainda, para o apuramento dos melhores pombos portugueses das classes ‘Sport’ e ‘Standard’.

No programa prevê-se, também, um colóquio sobre a “Nutrição do pombo-correio e modernização da columbofilia”, agendado para as 16h00 de sábado.

No primeiro dia, os alunos do pré-escolar e 1.º ciclo do concelho de Anadia, que realizaram trabalhos alusivos ao tema da columbofilia, irão visitar a mostra.

O evento terá, ainda, uma componente solidária, uma vez que o valor dos ingressos reverte integralmente para os Bombeiros Voluntários de Anadia.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com