Coimbra  29 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia recebe antestreia nacional d´ “O Filme do Bruno Aleixo”

8 de Janeiro 2020 Jornal Campeão: Anadia recebe antestreia nacional d´ “O Filme do Bruno Aleixo”

O Cineteatro de Anadia vai receber, este sábado (11), pelas 21h30, a antestreia nacional d´ “O Filme do Bruno Aleixo”, estando a estreia nacional agendada para 23 de Janeiro.

A longa-metragem, que leva até ao grande ecrã a personagem mítica interpretada por João Moreira, que a par de Pedro Santo também realizou o filme, conta com a participação de vários actores conhecidos como Gonçalo Waddington, José Raposo, Rogério Samora, Adriano Luz ou José Neto.

O filme foi rodado entre Anadia e Coimbra e aborda vários episódios da vida da personagem ficcional, ao mesmo tempo que procura ser uma homenagem ao cinema, com referências à cultura pop da sétima arte.

A antestreia será precedida de uma apresentação à imprensa, no Museu do Vinho Bairrada, pelas 18h00, onde estarão presentes realizadores, actores e restante produção do filme.

A estreia comercial, em Portugal, será a 23 de Janeiro, contudo, a sua estreia mundial aconteceu, no decorrer da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no Brasil.

Para além do apoio do Município de Anadia, o filme contou ainda com a colaboração de várias instituições e entidades concelhias, como o CineClub da Bairrada (Club de Ancas), o Hotel do Parque, Hotel das Termas da Curia, Casa de Mogofores, Ibervita, Paróquia de Anadia, Bombeiros Voluntários de Anadia, entre outros.

Bruno Aleixo, personagem ficcional que parece uma mistura entre um cão e um Ewok (personagem do universo dos filmes Star Wars), tem 62 anos de idade, é natural de Coimbra, com ascendência da Bairrada e do Brasil.

Apareceu pela primeira vez em 2008, com vídeos publicados na Internet onde deixava vários conselhos, “desde os problemas de dormir nu à necessidade de guardar bolas de naftalina para as crianças não as comerem”.