Coimbra  25 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia promove partilha e reutilização de manuais escolares

9 de Julho 2020 Jornal Campeão: Anadia promove partilha e reutilização de manuais escolares

O projecto “De mão em mão”, promovido pelo Município de Anadia, através da Biblioteca Municipal, consiste na partilha e na reutilização de manuais escolares, com vista à sua rentabilização.

À semelhança de anos anteriores, o projecto vai ter continuidade no ano lectivo 2020/2021.

Com esta iniciativa a autarquia pretende proporcionar às famílias do concelho um serviço de reutilização de manuais escolares. São aceites manuais de todos os níveis de ensino, em vigor entre 2016 e 2020, em bom estado de conservação.

Para usufruírem destes manuais, os candidatos têm de ser alunos do Agrupamento de Escolas de Anadia, da Escola Profissional de Anadia ou dos Colégios Nossa Senhora da Assunção e Salesianos de Mogofores e, cumulativamente, utilizadores da Biblioteca Municipal de Anadia.

A cedência dos manuais vai ter em conta os escalões de Abono de Família de cada aluno e o facto de serem encaminhados pelos serviços de Acção Social que integram a Rede Social de Anadia. A satisfação dos pedidos será ainda condicionada ao número de exemplares disponíveis para empréstimo.

Os candidatos deverão dirigir-se, a partir do dia 15 de Julho, à Biblioteca Municipal de Anadia para manifestar a sua intenção em beneficiar do projecto, através do preenchimento de formulário próprio. As solicitações serão respondidas na semana de 10 a 14 de Agosto.

Face ao actual estado, derivado do surto pandémico do novo coronavírus, o empréstimo dos livros vai ser feito em consonância com as normas recomendadas pela Direcção-Geral de Saúde.