Coimbra  27 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia participa na fase final do Concurso Intermunicipal de Leitura

13 de Abril 2021 Jornal Campeão: Anadia participa na fase final do Concurso Intermunicipal de Leitura

O Município de Anadia vai participar na fase final do Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL), promovido pela Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Aveiro, que se vai realizar no sábado (17).

“Anadia vai estar representado no Concurso com quatro alunos, Luís Tribuna, do Agrupamento de Escolas de Anadia – Escola Básica da Poutena; Mariana Almeida, da Escola Básica e Secundária de Anadia; Anna Shevchenko, da Escola Básica e Secundária de Anadia; e Matilde Araújo do Colégio Nossa Senhora da Assunção –, do 1º, 2º, 3º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, respectivamente, apurados na Fase Municipal, no passado mês de Fevereiro”, disse a autarquia.

Os objectivos deste concurso são o de promover o prazer de ler e estimular o desenvolvimento de competências, no âmbito da leitura, nos jovens durante o seu percurso escolar, do 1.º ciclo do ensino básica ao Ensino Secundário.

Segundo a Câmara Municipal de Anadia, “o CIL é dirigido a todos os estabelecimentos de ensino das redes pública e privada dos 11 Municípios que compõem a CIM da Região de Aveiro, com o intuito de proporcionar à comunidade educativa uma oportunidade renovada de estimular, nos alunos, o gosto pelo livro e pela leitura”.

O júri da fase final é composto por três elementos, nomeadamente a escritora Idália Sá Chaves, a docente da Universidade de Aveiro na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, Dina Batista, e o director do Quartel das Artes, Tiago Matias.

Os três primeiros classificados terão direito a um prémio pecuniário de 250, 150 e 100 euros, respectivamente. Todos os alunos e escolas concorrentes receberão um certificado de participação.