Coimbra  17 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia: Normas de funcionamento da Incubadora do Curia Tecnoparque serão alteradas

26 de Abril 2022 Jornal Campeão: Anadia: Normas de funcionamento da Incubadora do Curia Tecnoparque serão alteradas

A Câmara Municipal de Anadia aprovou, na sua última reunião de Executivo, no passado dia 20 de Abril, a alteração das Normas de Funcionamento da Incubadora do Curia Tecnoparque que actualiza as condições de utilização e as regras de acesso aos modelos de incubação, bem como aos espaços físicos e às infra-estruturas de serviços disponibilizados pela incubadora. As alterações introduzidas referem-se essencialmente às condições de acesso ao Coworking.

A Incubadora de empresas do Curia Tecnoparque oferece quatro modelos de incubação: Coworking, Pré-incubação, Incubação virtual e Incubação física. Actualmente, este espaço acolhe um total de nove empresas, seis em incubação física e três em incubação virtual.

A Incubadora tem como principal objectivo contribuir para a afirmação do concelho de Anadia como uma área de acolhimento empresarial de excelência, apoiando a efectiva transferência de conhecimento e tecnologia, fomentando paralelamente um conjunto de áreas estratégicas existentes no concelho, o que permitirá apoiar e incentivar o desenvolvimento económico e empresarial do território.

A Incubadora constitui-se também como um núcleo de apoio ao empreendedorismo de base local, permitindo que as empresas incubadas usufruam de uma série de vantagens, sinergias e complementaridades que daí decorram. Funciona num modelo de parceria estratégica com entidades públicas ou privadas, nacionais ou internacionais, tanto no meio académico como no meio empresarial.