Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia: Lançado concurso de requalificação urbana do Largo de São Tomé

12 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Anadia: Lançado concurso de requalificação urbana do Largo de São Tomé

A Câmara Municipal de Anadia lançou o concurso público para a empreitada de requalificação urbana do Largo de São Tomé, na localidade de Paredes do Bairro, União das Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas, com o valor base de 136.278,37 euros, com um prazo de execução de cinco meses.

É intensão da autarquia anadiense criar neste espaço uma zona verde, dotado de um parque infantil, equipamentos diversos, passeios e zona de estacionamento, integrando também neste projecto o espaço religioso. Recorde-se que o Município de Anadia adquiriu uma casa adjacente ao Largo, entretanto demolida, com o intuito de proceder à ampliação daquele espaço público.

De referir que o Largo se apresenta, actualmente desorganizado, sem qualquer valência associada e, como tal, a necessitar de uma intervenção no sentido de o dotar de condições fundamentais ao nível da organização dos espaços, bem como da instalação de equipamentos que visam atrair públicos diversos e promovam o convívio intergeracional.

De sublinhar ainda que a par desta requalificação haverá uma outra empreitada de remodelação da rede de abastecimento de água e repavimentação das estradas.