Coimbra  24 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia lança nova hasta pública para alienação do projecto “Varandas no Parque”

1 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Anadia lança nova hasta pública para alienação do projecto “Varandas no Parque”

O Executivo municipal de Anadia aprovou a realização de um novo procedimento de hasta pública para alienação de dois prédios urbanos, com projecto aprovado, destinados à construção de dois edifícios de habitação multifamiliar, localizados na Avenida das Laranjeiras, na cidade de Anadia, com o valor base de licitação para arrematação de 605 000 euros, e lanços obrigatórios de 500 euros.

O caderno de encargos é muito similar ao anterior, tendo apenas sido introduzidos alguns ajustamentos, nomeadamente é dada a possibilidade de adaptar a tipologia, respeitando sempre arquitectura dos edifícios.

O empreendimento vai ser edificado, junto ao Parque Urbano da Cidade, em construção, e pretende melhorar a qualidade de vida urbana, criando um factor de atractividade que contribua para a fixação de população naquela zona.

O “Varandas do Parque I”, com uma área de construção de 3299 metros quadrados, prevê 18 fogos de tipologia T2, enquanto que o “Varandas do Parque II”, com 3933 metros quadrados, tem previsto 15 fogos de tipologia T3 e três de tipologia T2. Ambos são constituídos por cave, rés-do-chão e dois andares.

Os edifícios projectados marcam diferença na inovação de alguns conceitos arquitectónicos relativamente aos existentes, permitindo uma requalificação urbana de uma das principais entradas da cidade.

De salientar que este complexo habitacional está inserido num projecto mais amplo, no âmbito do PARU (Plano de Ação de Regeneração Urbana) de Anadia.