Coimbra  19 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia investe cerca de meio milhão de euros em requalificação urbana

24 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Anadia investe cerca de meio milhão de euros em requalificação urbana

O Município de Anadia aprovou o lançamento do concurso para a empreitada de requalificação de quatro ruas localizadas no núcleo urbano mais antigo da cidade da cidade, num investimento de cerca de 500 000 euros.

A intervenção, numa extensão aproximada de 1 800 metros lineares, vai incidir na rua dos Olivais, rua de Trás, rua Aníbal Rodrigues Lapa e na Travessa da Alagoa.

A Câmara de Anadia pretende, com esta obra, garantir o reforço da melhoria das condições de circulação, da segurança rodoviária e da circulação pedonal.

Os trabalhos de requalificação vão permitir o melhoramento de pavimentos, a construção de passeios, a eliminação de barreiras arquitectónicas, adopção de novas soluções de estacionamento que ofereçam aos residentes e visitantes boas condições de mobilidade e de acessibilidade. As redes de abastecimento de água e drenagem pluvial vão ser, também, alto de intervenção.

Os sentidos de trânsito vão ser reorganizados, passando a circulação a ser efectuada apenas no sentido ascendente, criando uma baia de estacionamento paralela ao passeio.

O projecto prevê a criação de um passeio ou faixa pedonal em toda a extensão da obra, garantindo, assim, as condições de segurança e de mobilidade dos peões, para além de se encontrar igualmente prevista a criação de uma ciclovia que ligará a avenida Cancela de Abreu à avenida das Laranjeiras.

A intervenção contempla ainda a criação de uma bolsa de estacionamento, com capacidade para 24 lugares, o reforço de sinalização horizontal e vertical, bem como a substituição das luminárias existentes por led’s.