Coimbra  31 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia é a capital do espumante com o ‘samba’ de Daniela Mercury

23 de Junho 2017 Jornal Campeão: Anadia é a capital do espumante com o ‘samba’ de Daniela Mercury

Durante mais de uma semana, de hoje até 02 de Julho, o concelho de Anadia promove o que de melhor produz, na já tradicional Feira da Vinha e do Vinho.

O certame potencia Anadia a nível nacional como capital do espumante e vai já na sua 14.ª edição, contando este ano com grandes nomes da música portuguesa e brasileira. A zona do Vale Santo, no centro da cidade, será o epicentro da festa, onde a figura mais sonante vai ser a cantora brasileira Daniela Mercury.

Jorge Sampaio, vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia, garantiu que se procura “trazer os melhores nomes do panorama musical português, dentro das limitações orçamentais da própria feira, de forma a ir ao encontro das várias faixas etárias e gostos”.

Mas se a música é atracção imprescindível do certame, os vinhos, a gastronomia, o artesanato, o associativismo e as 10 freguesias do concelho, que ali têm a oportunidade de se mostrar, não lhe ficam atrás e são outros dos ingredientes indispensáveis da Feira.

Na apresentação do certame, Teresa Cardoso, presidente da autarquia, adiantou que este evento se distingue “por ser um grande palco de cultura e festa popular”, mas também “pelo grande palco e montra dos produtos do concelho e da Bairrada e que espelha um pouco o que há para oferecer, associado aos vinhos – a gastronomia”.

Os produtores do concelho marcam, também, presença para realçar a qualidade vitivinícola de Anadia, que é já considerada como a capital do espumante.

A inaugurar o certame, hoje, estará a banda portuguesa The Gift; amanhã (24), é a vez de José Cid; no domingo (25) é a festa popular que irá animar o recinto da Feira, com as típicas marchas populares.

Segunda-feira (26) sobe ao palco Miguel Araújo; terça-feira (27) é a vez dos Meninos da Sacristia, que têm Miguel Ângelo como convidado especial; na quarta-feira (28) o espectáculo é dos H.M.B. e

na quinta-feira (29) é a vez da fadista Mariza.

Diogo Piçarra e os Insert Coin são os artistas a animar a noite de sexta-feira (30) e no penúltimo dia de certame os ritmos brasileiros vão fazer o público tirar o “pé do chão” com o concerto de Daniela Mercury.

Os bilhetes de entrada têm o custo de dois euros, excepto no domingo e no último dia, que são gratuitos, e também no dia da actuação da Daniela Mercury, que tem o custo de três euros por pessoa. Os portadores do cartão “Anadia Jovem” e “Anadia Sénior” têm desconto de 50 por cento e os bilhetes gerais custam 14 euros.

A Feira da Vinha e do Vinho, promovida pela Câmara Municipal de Anadia, vai estar aberta das 20h30 à 01h00 (sexta-feira e sábado) e das 20h30 às 00h00 (restantes dias), e conta, nesta edição, com um orçamento de 395 000 euros.