Coimbra  29 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia: Curia Tecnoparque com nova imagem

3 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Anadia: Curia Tecnoparque com nova imagem

O Curia Tecnoparque (CT) lançou uma nova imagem, com um grafismo diferente e uma nova identidade, com a qual pretende transmitir uma ligação de maior dinâmica e envolvência entre o Município de Anadia e os diferentes serviços que são prestados naquele espaço de apoio ao sector empresarial do concelho e da região.

Esta renovação representa o Curia Tecnoparque e respectivas valências, nos seus documentos oficiais, e nos diferentes canais de comunicação.

O CT acolhe, actualmente a Incubadora de Empresas, a Universidade Sénior da Curia e o Gabinete de Atendimento às Empresas e ao Empreendedor (GAEE). A curto prazo, vai alargar os seus serviços com a instalação do FabLab e do Espaço Empresa, em parceria com o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

A Incubadora de Empresas nasceu em 2006 e está sob a tutela do Município de Anadia, tendo como parceiros a Universidade de Aveiro e o Instituto Politécnico de Coimbra. Neste momento acolhe nas suas instalações oito incubados.

Com a criação da Incubadora de Empresas, a autarquia ambiciona promover o desenvolvimento de novas oportunidades de negócio, disseminando a cultura do empreendedorismo e da inovação, em prol do desenvolvimento regional. A Incubadora foi acreditada em 2019, pelo IAPMEI, para fornecer serviços de incubação.

O objectivo do Curia Tecnoparque é estimular a criação e o desenvolvimento de empresas, potenciando um impacto económico favorável no concelho e na região.